domingo, 5 de Maio de 2024  06:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cataplana de Mariscos

Cataplana de Mariscos

Ponha as amêijoas de molho em água e sal. Mude a água várias vezes até as amêijoas largarem toda a areia. Escove, raspe ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-04-2010

Deputados preocupados com as famílias do bairro social da Vista Alegre.


Pedro Parracho (PSD) e Catarina Resende (PS) chamam a atenção para a situação vivida por cerca de uma dezena de famílias do bairro ...

Pedro Parracho (PSD) e Catarina Resende (PS) chamam a atenção para a situação vivida por cerca de uma dezena de famílias do bairro histórico da Vista Alegre que estão a receber cartas de despejo e pedem intervenção do poder autárquico.

O deputado municipal do PSD diz que a situação é preocupante: “A administração está a pedir aos ocupantes, antigos trabalhadores da Fábrica, que entreguem as chaves do bairro social. Acho que a nível social esta é uma medida preocupante porque as pessoas não têm recursos para ter uma casa própria. Queremos saber o que a Câmara Municipal vai fazer, que apoios vai dar, nem que sejam a nível jurídico, já que esta é uma situação realmente complicada”.

A deputada municipal do PS diz que os termos das cartas são agressivos e afectam a vida de pessoas idosas que habitam há décadas no bairro e que têm direitos sobre as habitações: “Há pessoas de 80 anos que moram no bairro social há 50 anos. Basicamente, nunca viveram noutro sítio e a Fábrica sempre lhes garantiu que viveriam lá até ao fim da vida. Estão a chegar cartas registadas às pessoas em termos que até me parecem ultrajantes para quem serviu a fábrica. Temos conhecimento de que pelo menos dez cartas foram recebidas”. Catarina Resende pede acordo entre partidos em defesa das famílias.

Ribau Esteves anuncia que tem agendada para hoje uma reunião com administradores do grupo empresarial para debater a situação. Diz que não pode haver precipitação na análise do caso mas promete trabalhar para defender os interesses das duas partes: “Não estão em causa todas as habitações; estão em causa uma dezena de situações. Tenho hoje uma reunião com o mais alto responsável da empresa Visabeira e Vista Alegre. A reunião servirá, também, para debater essa matéria, sabendo que a Câmara tem aqui um grande empenho a todos os níveis. Ao nível do desenvolvimento da preservação e conservação do bairro operário da Vista Alegre e ao nível da boa condição social de todos os nossos cidadãos”.

Ribau Esteves debate hoje com a Vista Alegre as cartas de despejo enviadas pela administração a algumas famílias do Bairro Histórico.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®